27 abril 2013

5

Resenha: A Cabana


 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz3L4FBeY6y-eTCEapGKai4gSBIvoylcXhi1EAqZBGXALqCLNlHVQQFC00s6AUVu77ISPNC9_F7F2caYp66WQi3GA8areguiIC0E4IGvAq3_4s4lbwwKEfOLGF1zeavHEG6HBkAMvadzZm/s1600/a-cabana-frente.jpg

Editora: Arqueiro
Autor: Wiiliam P Young
Ano: 2012
Páginas: 232


Sinopse:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.       

                                                               
" São espetaculares e incríveis. Quando você não sente, o mundo fica opaco e sem cor. (...) As emoções simplesmente são. Nem boas nem ruins, apenas existem. (...) Os paradigmas dão força às percepções e as percepções dão força às emoções. (...) Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita. Quanto mais você viver na verdade, mais suas emoções irão ajudá-lo a ver com clareza." 

RESENHA:

Mais um presente em minha vida.
Quando fiquei sabendo do livro, pensei que fosse parecido com a história de Kim Edward em O Guardião de Memórias. Mas realmente William P Young resolveu me surpreender. 
A Cabana traz ao leitor um teor crítico aos livros que tratam de relacionamento com Deus. Sou mega fã de livros assim.
Uma história emocionante e explicativa, sem apelo religioso e com um toque de magia, leveza e simplicidade. Trata razão x emoção e nos leva a compreender o que Deus espera de nós.
Imagine a dor de perder um filho, viver anos nesse martírio, sentindo-se culpado e de repente ser surpreendido com um bilhete (ou seria um convite?), para um fim de semana todinho com Deus. Aproveitar esse momento para tirar suas dúvidas e angústias, dores e lamentos que somente o Pai tem a resposta.
É de arrepiar e se emocionar com a história de Mackenzie Phillips, narrada pelo seu grande amigo Willie.

Mais do que indicado. Emocione-se e apaixone-se por "A Cabana".

 



5 comentários:

  1. Esse livro tá no meu top 5 de livros que eu morro de vontade de ler. Amei seu blog.
    carolinesol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona.
      Eu recomendo muito o livro A Cabana, foi uma experiência incrível.
      Quando ler, deixe a sua opinião aqui.
      Bjus

      Excluir
  2. Eu realmente recomendo este livro... E ja comprei A Travessia do mesmo autor para ler... Este libro me fez repensar e querer entender de muitas coisas... Ele é perfeito, um livro apaixonate... Li ele em 3 dias, e depois Li novamente com cuidado que este livro merece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cabana é realmente uma leitura fantástica.
      Já comprei A Travessia e está na minha meta de leitura, assim que acabar eu posto resenha.
      Bjus
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Eu realmente recomendo esse livro, Um livro engradecedor ^^
    Brubs

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.