18 maio 2013

6

Resenha: Alta Tensão

Livro: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 271


Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

RESENHA

Como todos já sabem eu amo as séries do Myron, mas essa tem um toque mais especial, porque fala diretamente da família do Myron.
Suzze foi uma ex atleta de tenis na mesma época de Kitty, que vem a ser a cunhada de Myron.  Ao investigar a mensagem anônima que Suzze recebe através do facebook, no qual põe em questão a paternidade de seu filho, Bolitar reencontra Lex (marido de Suzze) um cantor que ele já foi agente e descobre que sua cunhada e seu sobrinho estão na cidade.
Esse reencontro com o passado, traz a tona histórias que eu tinha lido em Refúgio (a história de Mickey Bolitar, sobrinho de Myron). 
A história de Myron e seu irmão, que não se falam há 16 anos, por causa de uma briga, envolvendo Kitty.  No meio desse tumulto de lembranças, seu pai fica doente e um sentimento de impotência toma conta de Bolitar. 
Mas com a ajuda de Win e Esperanza,  Myron consegue desvendar o mistério da mensagem e vai além dessa história.
Foi um dos melhores livro que eu já li da série, pois encontro um Myron mais velho, mais inteligente, mais astuto e muito mais divertido. 

Como sempre, recomendo todos os livros do Harlan Coben.




6 comentários:

  1. Oii eu até agora só li um do Harlan, que foi o Não Conte a Ninguém, esse que é do Myron, são livros que tem que ler na sequência ou não? Gostei da resenha, parece ser um bom livro.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna,
      Então, o Não conte a ninguém foi o primeiro livro que eu li do Harlan.
      Mas depois comprei o Quando ela se foi, e amei a série do Myron (na verdade ainda não sabia que era uma série).
      Não tem problema nenhum ler fora de ordem, pq ele sempre dá uma explicação sobre quem é quem nos livros. E tb alguns livros não foram publicados aqui no Brasil.

      Aqui tem um post com a ordem dos livros do Harlan: http://www.mimileitura.blogspot.com.br/2013/04/o-mestre-das-noites-em-claro.html

      Espero que goste.
      Bjus

      Excluir
  2. Do Harlan eu li "Confie em mim". Ele é fantástico, virou um dos meus escritores favoritos. Adorei seu blog! Parabéns! http://atravesdos-oculos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já está na minha lista. Mas me apeguei tanto ao Myron que só falta mais um livro pra eu terminar a série (publicada no Brasil).
      Também sou mega fã do Harlan.
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  3. Adoro ler e adoro resenhas de livros. Fico com vontade de ler livros que nem sabia que existiam!

    Parabéns!

    http://conversaentreirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Raissa.
    Se você ler os livros do Harlan, vai ficar viciada rsrs.
    Obrigada pela visita.
    Já estou seguindo o seu blog flor.

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.