11 maio 2013

2

Resenha: Casamento Blindado

Autor: Renato e Cristiano Cardoso
Editora: Thomas Nelson Brasil
Edição: 2012
Páginas: 271
Sinopse:
Numa sociedade onde as pessoas vivem se divorciando para se casar de novo e vão sendo formados novos arranjos conjugais, parece um contrassenso falar em casamento para a vida toda. Porém, muitos acreditam que essa ainda é a modalidade de união mais sadia e sólida. No livro ‘Casamento Blindado ― O seu casamento à prova de divórcio’, Renato e Cristiane Cardoso defendem que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro. Segundo o casal, que apresenta o programa ‘The Love School ― A Escola do Amor’, exibido aos sábados pela Rede Record, o segredo está na “blindagem”, ou seja, medidas de prevenção que podem evitar a separação e fortalecer os laços.
Renato e Cristiane compartilham sua longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam milhares de casais. Casamento Blindado ― fruto do curso de mesmo nome, ministrado pelos autores ― explora as diferenças entre o homem e a mulher, analisa as raízes principais de discordâncias e brigas, identifica as oportunidades de demonstrar carinho e cuidado, e apresenta situações reais que os autores viveram ou testemunharam.
 
RESENHA:

Ahhh esse livro foi um diferencial na minha vida.
No início pensei de ser mais um livro de auto-ajuda em relacionamentos. Me surpreendi com a capacidade da linguagem, feita de uma maneira que não tem como não entender a proposta do livro. Apesar de ser um livro escrito por um pastor e sua esposa, a forma como eles contam os fatos é tão íntima que parece que você está conversando com alguém mais experiente.
Vou destacar alguns pontos que eu achei interessante no livro:


  • Li Casamento Blindado, numa semana que eu tinha acabado de fazer um curso sobre Gestão de Resultados. E já de início consegui compreender o ritmo que o livro estava levando, comparando o casamento com uma empresa. Não há entendimento melhor, sobre casamento nos dias atuais, onde a mulher é independente e trabalha fora, e o homem é o chefe de família. Quem trabalha em empresa, vai entender rapidinho;
  • Como uma Engenheira eletricista, eu amei o capítulo sobre instalar para-raios no casamento. Trata sobre ansiedade nos casamentos e a maneira como as palavras devem ser usadas corretamente para não atingir/magoar o parceiro;
  • Ahh como eu lembrei de muitas amigas minhas, que transformam os maridos (namoridos/namorados) como o SOL da vida delas. Vale a pena conferir esse capítulo, para não repetir alguns erros.
  • E o melhor de todos foi um capítulo muito bem desenvolvido, explicando sobre o funcionamento do homem x mulher. Que atire a primeira pedra a mulher que não se identificar sobre a parte de "uma caixinha para cada coisa". Simplesmente perfeito.
Recomendo para todos aqueles que vão casar, pensam em casar ou que já estão casados. Um livro super gostoso de ler, que fala dos princípios da Bíblia, relacionamento conjugal, sexo, parceria, companheirismo. Um livro pra toda vida!!


2 comentários:

  1. Ola, querida, vim conhecer seu blog e adorei tudo que vi por aqui. Muito interessante esse post sobre "casamento blindado"... Adorei... Ja estou te seguindo para estar a par das novidades... De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu? Ficarei muito feliz... Bjos

    Claudia Xavier
    Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
    Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
    Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelos elogios Claudia.
      Casamento Blindado é um livro maravilhoso. Super indico para todas as mulheres e homens tb, que queiram ver seu casamento num otimo caminho.

      Já estou seguindo seu blog.
      Bjus lindona

      Excluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.