12 maio 2013

1

Resenha: Em Chamas


Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Edição: 2011
Páginas: 416 

Sinopse:
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.



RESENHA:

Primeiro eu vi o filme, depois eu li o livro e em seguida eu resolvi ler o segundo livro da trilogia do Jogos Vorazes.
Em Chamas - o lado de bom de ler um livro depois te der visto o filme: você lê imaginando os personagens do primeiro filme. O lado ruim: você lê imaginado os personagens do primeiro filme rsrs.
Por quê será?
Simplesmente porque você não tem aquele gostinho de usar a imaginação. Poder imaginar os personagens do seu jeito, faz toda diferença e realmente eu senti falta disso.
Mas, vamos a resenha:

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, graças a suas amoras, Katniss e Peeta voltam ao Distrito 12, começam a nova vida fazendo a Turnê da Vitória, que consiste em uma passada em todos os distritos e cumprimentar os familiares dos outros tributos mortos. Porém a sua história de amor com Peeta, não foi muito bem recebida pelo presidente Snow. E no meio desse turbilhão envolvendo seu romance e a ameaça do presidente, Katniss descobre o verdadeiro sentimento por seu melhor amigo Gale, e procura um jeito de salva-lo, junto com sua família.
 Mas, como nem tudo são flores, eles são escolhidos para disputar o 75° Jogos Vorazes, uma edição que ocorre a cada 25 anos, e quem participa são os vitoriosos de cada distrito, conhecido como O Massacre Quaternário.
Diferente do ultimo jogo, onde Katniss só teve dois aliados, nesse ela acaba por se juntar a um grupo significativo de tributos vitoriosos, até que a hora do “cada um por si” chegue.
Personagens como Finnick, Beete e Johanna, transformam o Massacre, na melhor parte do segundo livro e revela uma emocionante história.


Confesso, que o final do "Em Chamas" me senti meio perdida, mas bem empolgada para ler o terceiro livro "A Esperança".
Para que deseja ler: “Que a sorte esteja sempre a seu favor”.

Um comentário:

  1. Bacana ver essa resenha! Eu não li os livros, mas fiquei super super curiosa para ver o outro filme! Boa dica!

    Beijinhos, Marina
    www.estiloestilomeu.com
    Sorteeeios no ar =)

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.