26 maio 2013

3

Resenha: O Preço da Vitória

 Livro: O Preço da Vitória
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.
O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás.
Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.


RESENHA

Ahhh mais uma vez Harlan me surpreende. Nesse livro pude perceber que Myron depende muito da ajuda do seu amigo. Sem Win, Myron fica meio perdido e faz algumas besteiras.
Mas então, vamos ao que interessa, Myron é chamado para resolver o problema do sequestro de Chad, filho de dois golfistas conhecidos no Aberto dos EUA (Linda e Jack Coldren). Sua mãe é uma das maiores golfistas da atualidade, já seu pai é um frustrado pois perdeu o título no Aberto dos EUA mesmo tendo uma grande vantagem e chances de ganhar. Atualmente ele está disputando com um adversário jovem que está fazendo muito sucesso, e novamente tem muitos pontos de vantagens. O que chama a atenção é o parentesco desse casal. Linda, nada mais é que prima de Win.
Quando pensa que contará (como de costume) com a ajuda de Win, Myron fica sozinho nessa investigação. Sozinho não, porque Esperanza nunca o abandona.  
No meio da investigação do sequestro, Myron não perde a oportunidade de caçar atletas para agenciar (Linda, por exemplo e Tad Crispin, o adversário de Jack), nesse caso, Win aparece e dá aquele empurrãzinho ao amigo.
Win não se mete no caso do sequestro, e Myron acaba se deparando com o passado do seu melhor amigo.
Toda a sua história vem a tona juntamente com a resolução do mistério e, enfim  entendemos porque Win é do jeito que é com as mulheres e suas demais atitudes.

Mais um livro maravilhoso da série do Myron Bolitar.
Simplesmente fantástico.
 Como fã número 1 do Harlan, eu sempre recomendo.




3 comentários:

  1. Olá Ana,
    Obrigada pela visita.
    Amei o seu blog e já estou seguindo.
    Bjus e volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Harlan Coben, é meu segundo escritor preferido!

    Beijoos
    http://brilho-menina.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/brilho.menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade,

      Também sou mega fã do Harlan.Ele está no topo da minha lista rsrs.
      Obrigada pela visita.

      Bjus

      Excluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.