23 junho 2013

1

Resenha: A Escolha

Livro: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 307

Sinopse:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

RESENHA:

Quem me conhece sabe o quanto eu sou chata pra ler romance, pois não é muito o meu estilo literário. Porém, agora como blogueira, leio de tudo para deixar o meu povo por dentro das resenhas dos livros do momento. Com isso, vamos ao que interessa:

Travis é um veterinário bonitão, que adora curtir a vida, sonha em ter uma família, mas diz que nunca encontrou a pessoa certa. O solteirão vive cercado de amigos, tem uma bela casa e seu fiel escudeiro, o cão Mody.
Gabby é a típica menina responsável, certinha, que tinha o sonho de ser médica, porém por insistência da mãe acabou optando por fazer assistência médica, pois assim teria mais tempo de se dedicar a família. Tem o sonho de se casar com seu namorado Kevin, mas essa ideia não está nos planos dele.
Os vizinhos começam a se conhecer quando a Mobby (a cadela de Gabby) aparece grávida e ela suspeita logo de Moby (o cão de Travis). Logo nesse primeiro encontro há uma sintonia muito forte entre eles, que acaba mexendo com o sentimento de ambos.
Da amizade de simples vizinhos, surge um amor que faz com que a primeira escolha seja tomada (não, essa não foi a escolha do título do livro!) onde Gabby, resolve abrir mão do seu namorado Kevin para viver um grande amor com Travis.
Tudo muito lindo, uma história de amor perfeita, o casamento dos sonhos... porém Travis se vê em meio a uma situação em que tudo depende da escolha que fará (essa sim é a escolha do tema!).

A partir daí começa o meu chorôrô (por isso que não gosto de romances =P)  e eu não sei o que esperar do final. Tive vontade de abandonar o livro, pois fiquei muito revoltada com o que acontece e com muita peninha de toda a angústia de Travis .
Como eu já tinha ouvido falar que em todos os romances de Sparks não teremos noção se encontraremos um final feliz ou um desfecho trágico para os personagens, eu quis acompanhar de perto o desfecho do casal Gabby e Travis.

Livro fofo, história emocionante, capaz de me fazer chorar litros (sou muito sentimental)!!!
Como foi o primeiro livro do Sparks que eu li (já tinha visto o filme Querido John, por isso essa repulsa por romances), dou nota 8 pela história e 10 pela escrita, que achei super interessante a divisão das falas e pensamentos dos personagens,

Lembrando que a nota é de uma humilde blogueira que não tem muita noção de livros de romance!

 "Até onde devemos ir em nome do amor?"

Um comentário:

  1. Que legal :)
    Não vejo a hora de ler... fiquei até curiosa com essa "escolha" rs
    dever ser um final incrível mesmo'

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.