05 junho 2013

1

Resenha: Jogada Mortal


Livro: Jogada Mortal
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Sinopse:

Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos.
Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime.
Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.
RESENHA:
Mais um daqueles livros incríveis do Harlan (ok, todo mundo já sabe que sou super fã)  e que amo o Myron e seus amigos inseparáveis.
Myron é agente esportivo de Duane Richwood, uma das promessas do tênis e que participa pela primeira vez do Aberto dos EUA. No meio do campeonato um assassinato interrompe a partida.
Valerie Simpsom, é uma tenista promissora que teve sua carreira interrompida, é assassinada e as supeitas decaem sobre Duane.
Porém Myron resolve entrar de cabeça na investigação do assassinato, porque Valerie o havia procurado dias antes para que ele fosse seu agente, e a colocasse de volta aos torneios. Com isso Myron se sente responsável por Valerie, mesmo não sem ter assinado o contrato.
Bolitar começa sua investigação, e descobre o motivo pelo qual Valerie foi afastada das quadras no auge de sua carreira. Um colapso nervoso, depois de ter presenciado a morte de seu noivo, Alexandre Cross.
Com ajuda de Win (sempre!), Myron consegue informações importantes sobre o dia do assassinato de Cross, e começa a encaixar os pontos.
O passado de Duane e Valerie se encontram e Myron desvenda o assasinato.
Myron, Win e Esperanza, minha equipe preferida. Mesmo não concordando um com o outro, eles estão sempre unidos para resolver qualquer problema.
Mesmo fora de ordem, os livros do Harlan sempre tem uma refência ao livro anterior, e você não fica tão perdido.
Caso tenha interesse em seguir a ordem sa série Myron Bolitar, click no link abaixo:  

Um comentário:

  1. Única linha dos livros do Harlan que eu não gosto são os do Myron... rs

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.