04 julho 2013

6

Resenha: Garota Exemplar

Livro: Garota Exemplar Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
 
Sinopse:

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
RESENHA:
Digamos que esse livro estava um pouco abandonado na minha estante e eu estava enrolando pra ler, faz tempo. Mas como estou de férias e com dias perfeitos pra ler, então por que não dar uma chance a esse thriller emocionante?
Vamos a resenha:
O livro começa com Amy e Nick contando seus dias. Amy faz anotações em seu diário, já Nick está vivendo cada momento como está descrito.
Amy é a protagonista dos livros Amy Exemplar, que seus pais escrevem desde quando ela era bem pequena, e fazem muito sucesso e a venda dos livros deixaram sua família com uma boa estabilidade financeira (leia-se: ricos).
Os dois se apaixonam, casam, vivem bem até ambos ficarem desempregados. Nick além de frrustrado por perder o emprego, ainda tem que lidar com a sua mãe que está com câncer e nos últimos dias de vida, e seu pai com Alzheimer.
Para ajudar a sua irmã a cuidar da mãe, Nick resolve voltar a sua cidade natal em Missouri e abandonar a vida que tinha em Nova York.
É a partir daí que o casamento começa a desmoronar. Nick monta um bar com o dinheiro das economias de Amy, e começa a trabalhar com sua irmã. Amy fica sozinha em casa e insatisfeita com sua nova vida.
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece, a casa está revirada e tudo leva a crer que houve um sequestro e Nick passa a ser o principal suspeito.
O livro dá uma volta ao mundo, intercalando o dia a dia de Nick e os relatos do diário de Amy. Começo a gostar de Nick, até que ele se mostra um "menininho da mamãe" que só faz burrada. Já os relatos do diário de Amy mostram uma mulher engraçada, mas a gente também descobre que ela não é exatamente a Amy exemplar dos sonhos de seus pais.
A única coisa que prende nesse thriller é o suspense que logo é desvendado no meio do livro (o que me deixou meio satisfeita), com isso a gente espera mais do final. Não é o que acontece, achei o final meio preguiçoso, e isso me decepcionou.
Apesar de ter lido inúmeras resenhas falando bem do livro, eu não gostei. =/

6 comentários:

  1. Michelle, seu blog é muito interessante. Resenha de livros e sua análise são direcionadores a quem busca um livro!

    www.amodadahiannyta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Hianny.
      Sinta-se a vontade para ver as resenhas e optar pelo melhor livro.

      Bjus

      Excluir
  2. Oii! :)
    Tenho que dizer que eu estava bem curiosa para ler este livro, afinal já li bastantes resenhas e ouvi bastante falar dele, mas sinceramente perdi um pouquinho do interesse pelo fato de toda essa enrolação de quem é culpado! KK Mas quem sabe um dia esse livro não conquista minha leitura, né? rs Ameei sua resenha e seu blog, são muito lindos e com conteúdos muito interessantes!
    Beijocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,

      Eu li na maior expectativa, confesso que no início o livro é mt bom, ele começa a enrolar no final mesmo. Não sei se eu que esperava mais do livro, mas enfim...

      Seja bem vinda ao blog.

      Bjus

      Excluir
  3. Apesar de todo mundo falar que esse livro é incrível, ainda tenho minhas ressalvas com ele. Sei lá parece que o começo é meio o morno e de repente acontece algo que te suga até terminar e eu não ando muito persistente com livros, começa a me desagradar e eu coloco de lado.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernanda, me decepcionei com o livro. A história tem todo um enredo pra dar certo, mas a autora resolveu ficar com preguiça de escrever.
      Li até o final só pra ver no que ia dar. Me arrependi. =/

      Excluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.