23 setembro 2013

4

Resenha: Refúgio


Livro: Refúgio
Autor:
Harlan Coben
Editora:
Arqueiro
Páginas:
224


Sinopse:

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense "Alta tensão", Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.


RESENHA:

Pra quem é fã do Myron Bolitar, agora vê uma miniatura dele na nova série do Mikey Bolitar (sobrinho de Myron). Embora ele tenha sido apresentado no livro Alta Tensão, eu li Refúgio primeiro, então já sabia de sua existência.
No início pensei que era uma série que o Harlan escreveu voltado para adolescente. Porém ao decorrer da leitura, você descobre que a desenvoltura de Mikey é de família.

Mikey não gosta de Myron por conta uma briga feia entre ele e seu pai, e pra piorar passar a morar com o tio e estudar na mesma escola que ele e seu pai estudaram. A partir dai, ser comparado com Myron é só um mero detalhe, já que Mikey também adora basquete e é muito bom nas artes marciais.

Nessa nova rotina na escola acaba criando amizades com "Colherada" e "Ema" (pra quem acompanha as séries do Myron, uma comparação de Win e Esperanza é bem possível) e se vê "gamadinho" em Ashley.
A partir dai começa a história. Ashley desaparece misteriosamente da escola e Mickey resolve procurar sua "namoradinha" a todo custo, e seus amigos acabam entrando junto nessa caçada.

Para dar mais um clima de suspense a história, ele acaba ouvindo de Dona Morcega (uma velha sinistra que mora num casarão caindo aos pedaços na rua onde mora o Myron), que seu pai estaria vivo. Essa declaração faz com que Mickey busque respostas e ao tentar encontrá-las, irá presenciar uma ligação forte entre seus pais, seu passado e a chave de todo o mistério.

Um livro de leitura rápida, com uma linguagem voltada para os jovens, com o mesmo ritmo de suspense das séries do Myron.
A maior diferença entre as séries, é que a do Mikey é uma sequência, e se você ler fora de ordem pode acabar se perdendo
Aguarde resenha do Livro 2.

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita lindona.
    Já estou seguindo o seu.

    ResponderExcluir
  2. Olá:)
    Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro. Sou fã do Myron e achei um máximo Harlan criar uma versão com o sobrinho dele! Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adorei seu blog conheci ele hoje e já estou seguindo !!

    Beijos
    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, adorei o blog e tenho uma dúvida..
    Ainda não li nenhum livro da série Myron, posso começar a ler a série Mikey sem ter problemas para entender a história?

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.