13 outubro 2013

0

Resenha: O Azarão

Livro: O Azarão
Autor: Markus Zusak
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 175


Sinopse:

Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos. Todos moram juntos numa casa pequena. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida.

RESENHA:

Não!!! Eu ainda não li A menina que roubava livros, e mesmo sendo do mesmo autor, espero não me decepcionar.Em o Azarão, Markus Zusak conta a história de Cameron, um adolescente de 15 anos com seus dilemas familiares e amorosos. Com uma linguagem simples, O Azarão é um livro que conta a típica história de um adolescente rebelde, influenciado pelo irmão.

Cameron é o mais novo dos quatro irmãos, e cada um possui uma característica: Steve, o primogênito, é popular e bem sucedido, Sarah só pensa em ficar agarrada com o namorado no sofá e Ruben, é a maior influência de Cameron, e ao mesmo tempo parece ser mais imaturo que o caçula.

Juntos, Cameron e Ruben, se metem em várias confusões e sempre levam uma bronca dos pais. Estão sempre com a ideia de roubar ou furtar algo. E sempre se dão mal. 

Cameron começa a trabalhar com seu pai para mostrar que está amadurecendo, e no trabalho conhece a menina dos seus sonhos. Sonhos estes que são narrados ao final de cada capítulo, fazendo com que você imagine o que se passa na cabeça desse adolescente.

As lutas de boxe no quintal dão um gostinho a mais do que será o livro 2.

Livro bem curtinho, mas dá para refletir a mente do adolescente.

"Você já se viu dessa forma? Como se está de férias. Na volta para casa está tudo igual, mas parece um pouco diferente do que era no caminho. É porque você está vendo de trás para a frente." - pág: 109

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.