19 outubro 2013

0

Resenha: Uma questão de segundos


Livro: Uma questão de segundos
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 224


Sinopse:

Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

RESENHA:

Diferente do 1° livro da série do Mickey, neste eu vi um amadurecimento do personagem.

Mickey ainda está disposto a descobrir a verdade sobre a morte de seu pai, e é durante uma de suas visitas a casa de Dona Morcega, que ele volta ao dia do acidente ao se deparar com uma foto antiga, dos tempos do nazismo, onde o homem se parece muito com o paramédico que levou seu pai.

Ao mesmo tempo intrigado com o fato da foto ter mais de 50 anos, ele ainda assim pensa que este homem pode esclarecer a morte de seu pai. Mickey então conta seus dilemas aos seus amigos Ema e Colherada.

Nesse meio tempo sua amiga Rachel é baleada dentro de sua própria casa, e sua mãe acaba falecendo. Como a explicação desse suposto assalto está muito mal contada, Mickey resolve investigar e acaba se deparando mais uma vez com as organizações do Abrigo Abeona.

Mais confiante em seu tio Myron, ele então resolve contar suas dúvidas e pede a exumação do corpo de seu pai para confirmar suas suspeitas.
Mickey, Ema e Colherada descobrem que a amizade entre eles se intensificou e que a confiança cresceu, e a preocupação de Mickey também.
Afinal todas as confusões que eles se metem partem das dúvidas e suspeitas de Mickey.

E por falar em seus amigos, neste livro Ema está bem presente na vida de Mickey, e alguns de seus mistérios são desvendados.
Já Colherada com seu jeitinho nerd e ao mesmo tempo "bobão" é capaz de nos fazer chorar com suas atitudes em prol da amizade.

Myron e Mickey, duas versões de supostos detetives com desejo de salvar e ajudar seus amigos.

Esperando ansiosamente pelo livro 3 da série do Mickey.
O mini-Myron!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.