30 dezembro 2013

2

Resenha: A Travessia

Livro: A Travessia
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 240


Sinopse:

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance. Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios. Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

RESENHA:

Pra que amou o livro A Cabana, vai se surpreender com esse novo livro de William P Young.a
A Travessia é simplesmente emocionante. Uma viagem para a casa de Deus e a descoberta da intimidade com Deus.
Vamos a resenha:

Anthony é um daqueles caras que tem dinheiro, não dá atenção a família, só pensa em trabalho e é a pessoa mais egocêntrica e arrogante do mundo. Acho que isso já resume o livre.
Porém como diz o ditado: "Quando não encontramos Deus pelo amor, encontramos pela dor" , e foi assim que Anthony conheceu esse outro lado.
Ele perdeu seus pais muito novo, e foi separado do irmão ainda criança, quando foi adotado. Já adulto, se tornou um homem de sucesso, casou-se duas vezes com a mesma mulher e teve um casal de filhos.
Porém tem coisas que o dinheiro não compra, e nesse caso foi a saúde de seu filho Gabriel. A partir daí Anthony ignora a presença de Deus.

Anthony sofre um derrame no seu "esconderijo secreto" e por sorte (ou seria Deus agindo???) ele consegue chegar ao um estacionamento, onde foi encontrado e lavando ao hospital em coma.
A partir desse momento, Anthony se dá conta que está num local estranho e tem seu encontro com Jesus e Vovó (Espírito Santo) e que faz com que ele tenha emoções que ele nunca tinha sentido antes. 
Tony começa a ver como ele age com a outras pessoas, como ele é de verdade e começa a sentir uma tristeza e um arrependimento muito grande de sua vida. Vovó então diz que ele tem uma jornada muito especial, e que deverá escolher uma pessoa para curar.
E nesta jornada Tony vivi as melhores experiências, conhece pessoas maravilhosas (Cabby - um adolescente com síndrome de Down, Molly - Mãe de Cabby e Maggie - amiga de Molly e e sua maior aliada nessa jornada),  descobre o verdadeiro amor de Deus e aprende a amar o próximo.

Sinceramente, um dos melhores livros que eu li sobre o amor de Deus.
A forma como a história é retratada, nos faz refletir sobre como estamos lindando com o próximo nesse mundo.
Um livro muito impactante, com uma leitura simples, em terceira pessoa e bem objetivo.

Super recomendado!!!

"-Deus é capaz de transformar toda a dor, todo o desamparo, toda a mágoa e todas as coisas ruins em algo que jamais poderiam ter sido, ícones e monumentos de graça e amor. É profundamente misterioso como as feridas e cicatrizes podem se tornar preciosidades, ou como uma cruz implacável e aterrorizante pode se tornar o maior símbolo de um amor inabalável.
- E isso vale a pena? - sussurrou Tony.

- Pergunta errada, filho. Não existe "isso". A pergunta certa sempre foi: "Você vale a pena?" E a resposta é e sempre será "Sim!"."




2 comentários:

  1. Eu já li a cabana e achei super lindo,
    porém fiquei ainda mais surpresa com sua resenha e
    me interessou e muito esse livro. Parabéns pela resenha !

    leehlivros.blogspot.com

    Queria lhe dizer que me enviasse um e-mail pois quero melhorar nossa parceria ok?! Meu e-mail é leylianeborges15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha , adoro seu blog , acompanhe o meu http://vicio-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.