27 abril 2014

0

Resenha: Sem deixar rastros

Livro: Sem deixar rastros
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272


Sinopse:

Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher. O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver. Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.

RESENHA:

Harlan sempre me surpreendendo. Leitura de fim de semana com um gostinho de quero mais.
Não conseguia parar de ler e fiquei mega surpresa com um desfecho pessoal.

Myron recebe uma proposta um tanto quanto tentadora de voltar as quadras de basquete.
Porém, tudo tem seu preço. Myron é contratado para descobrir o paradeiro de Greg, o ídolo da NBA e seu principal adversário da época da faculdade.
Com a ajuda de Win e Esperanza (sempre!!), Myron corre atras do paradeiro de Greg.

Em busca de comprovação dos fatos, uma das primeiras tentativas de conseguir algumas pistas é a invasão a casa de Greg. E é justamente nesse cenário que Myron e Win descobrem roupas femininas espalhadas no quarto de Greg e marcas de sangue no porão.
De quem seria o sangue? Será que Greg foi sequestrado? E quem seria a mulher que estava com Greg? Myron não sossega até ter uma resposta e no meio de suas investigações ele descobre que Greg está com uma grande dívida de jogo. Seria esse o motivo da fuga?

Myron e Win conseguem algumas informações e descobrem que a ultima mulher que Greg falou, foi encontrada morta e o principal suspeito é Greg, já que todas as provas o incriminam.
Durante a investigação do desaparecimento de Greg, Myron tem que enfrentar alguns fantasmas do passado, a dor de voltas as quadras, a decepção, a confiança e a volta por cima.

O terceiro livro da série, faz com que os fãs descubram muito sobre o passado do Myron, o relacionamento com Jessica, a família e a dor de ter encerrado sua carreira no auge da sua forma.

Além de contar com a participação de Win  (mais calmo), Esperanza (mais crítica com o relacionamento de Myron com Jess) e agora com a personagem de Big Cindy (parceria de Esperanza no ringue).

Sou suspeita para falar, pois Myron mora no meu coração, e é o detetive-agente mais sarcástico que eu já li. Amo todos os livros da série.
Super recomendo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.