Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Sinopse:
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
RESENHA:
Juro que eu nunca iria imaginar que James Patterson teria um romance tão emocionante no seu curriculo.
Que leitura maravilhosa. Que doçura nas palavras, que livro surpreendente.
Pros que me conhecem sabe que eu não sou muito "chegada" a Romances, mas esse livro foi um dos mais lindos que já li. Li em algumas horas. Fiquei presa na história e me senti tão intima dos personagens que queria que o final fosse lindo. E você só saberá se ler.
Vamos resenhar???
Ao iniciar a leitura, nos deparamos com a história de Katie, uma mulher bem sucedida e apaixonada, e que é surpreendida pelo termino de seu relacionamento com Matt.
Inconformada e triste, Katie busca respostas para o termino, já que a mesma ansiava se casar com Matt até o final do ano.
Ao chegar em casa é surpreendida com um pacote de Matt, e ao abrir encontra um "O diário de Suzana para Nicolas". E no bilhete junto ao diário Matt diz:
"Talvez esse diário explique as coisas melhor do que jamais conseguiria. Se puder, leia-o. Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar"
Desesperada por respostas sobre o término, Katie começa a ler o diário e se pergunta: quem é Suzana? e quem será Nicolas?
O diário começa contando a vida de Suzana, uma médica, de 35 anos que tem um ataque cardíaco, resolve mudar sua vida e se mudar para o lugar onde foi mais feliz, afim de melhorar a sua saúde, a Ilha de Martha's Vineyard. Lugar onde passou a infância com seus avós. Lá ela reconstrói a sua vida, começa a trabalhar no hospital da cidade, reencontra um ex-namorado (Matt Wolfe) e contrata um "faz-tudo" (Matt Harrison) para fazer alguns ajustes na sua nova casa. E a partir da leitura desse diário, Katie começa a entender o passado de seu grande amor, e o leitor começa a se envolver nessa história.
Assim como Katie, que em momentos do livro sentiu uma vontade enorme de conhecer Suzana, pelo seu jeito simples e leve de levar a vida, eu confesso que também me senti intima dela. A leitura do diário nos faz repensar como estamos levando a nossa vida e até nos mostra uma parábola para revermos as nossas prioridades: A história das 5 bolas.
O tempo todo no livro eu fiquei me perguntando: porque Matt largou Katie? Será que ele voltou para a ex? Ele traiu sua esposa todo esse tempo??
Gente, não dá para escrever mais sobre esse livro sem dar spoiler. Então convido você a entrar na intimidade do diário de Suzana e se render a essa história fascinante. Uma leitura que contagia e atraia.
Diferente dos romances do Nicholas Spaks (me perdoem os fãs), nesse você chora, mas um choro de compreensão, de amor, de cumplicidade. Você sente o amor do personagem. Tão lindo (e olha que não sou nem um pouco fã de romances).
Uma curiosidade: o livro foi adaptado para o cinema, e você pode assistir o trailer e se emocionar com essa linda história.