31 maio 2014

0

Resenha: Cilada

Livro: Cilada
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 271


Sinopse:

 Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página

RESENHA:

Para tudo!!! Harlan dessa vez você foi longe demais.
Que livro é esse gente??? Simplesmente sensacional. Já tá até ficando chato ficar escrevendo sempre os mesmos elogios pro Harlan. Mesmo não sendo da série do Myron, eu estou simplesmente fascinada com a história desse livro. Então vamos lá:

O livro conta duas histórias paralelas: o sumiço da estudante Haley Mc Waid e a acusação de pedofilia do assistente social Dan Mercer. E quem está no meio dessas duas histórias é a jornalista Wendy Tynes.
Wendy é uma repórter que trabalha em programa que armava emboscadas para expor pedófilos. E através de um email anonimo, ela consegue desmascarar Dan Mercer.
Apesar de negar qualquer envolvimento com a garota, Dan vai a julgamento. Mas por falta de provas é inocentado. Porém Wendy sente que está incriminando alguém injustamente e decide verificar a vida de Dan. E nesse meio tempo um pai desesperado resolve fazer justiça com as próprias mãos, na frente de Wendy, e mata Dan a sangue frio.

Paralelo a essa história, Haley Mc Waid está desaparecida há 3 meses. A polícia começa a investigar os fatos, porém ao que parece a menina de 17 anos sumiu sem deixar rastros.
Durante as investigações do assassinato de Dan, a polícia encontra o celular de Haley então as histórias começam a se cruzar.

Wendy se vê no meio de uma grande "cilada" e através de sua ousadia consegue descobrir fatos sobre a vida de Dan que eram secretos até mesmo para sua ex-esposa. E começa a ajudar a polícia a tomar outros rumos nas investigações.

As perguntas que ficam no ar: Dan é mesmo um pedófilo? Haley era mesmo uma menina certinha?
Podem ter certeza que as repostas vão além da sua imaginação.

Harlan mais uma vez deu show!! E me deixou mais emocionada porque no meio da trama Wendy entra em contato com um amigo para obter algumas informações.
E quem atende é simplesmente Win!!! Sim, o Windsor Horne Lockwood III, o melhor amigo de Myron.
Muito legal ver essa interação entre os personagens em livros mesmo fora da série.


Simplesmente perfeito (acho que já escrevi isso rsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.