21 maio 2014

0

Resenha: Você é o próximo

Livro: Você é o próximo
Autor: Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Páginas: 368


Sinopse:

Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: “você é o próximo”.

RESENHA:

Sinceramente, um dos livros mais emocionantes que eu já li. Gregg já entrou na minha lista de preferidos. Cuidado Harlan rsrs


A história começa com Mike sendo abandonado aos 4 anos pelo seu pai numa pracinha e encaminhado para um lar de crianças, comandado pela Mãe do Sofá.  E é nesse lar que Mike sofre por esperar o pai voltar e acaba sofrendo nas mãos das outras crianças. Mas também é lá que ele faz amizade com Sherp, um menino com surdez e muito problemático.

Mike cresce, casa-se com Annabel, tem uma filha linda chamada Katherine e torna-se um grande empreiteiro conhecido pelo governo por construir um condomínio de casas sustentáveis, conhecido como Vale Verde. Porém um empreendimento que tem tudo para dar certo, acaba caindo numa grande cilada, quando Mike descobre que a tubulação é feita de pvc, e ele corre o risco de perder a certificação.

Durante a entrega do prêmio pelas casas sustentáveis, Mike se vê numa situação constrangedora, já que sabe que não merecia o prêmio por conta da tubulação errada. Ele abre o jogo com o secretário do governo e este pede para que ele se cale senão vai arruinar a candidatura e não receberá o valor total das casas. Ele sobe ao palco e percebe que está sendo vigiado.
Ao sair da entrega do prêmio, os criminosos William, Dodge e Hanley o abordam em sua caminhonete e Mike pensa que é o dono da empresa de tubulação mandando um recado.

A partir dai, Mike começa a ser vigiado e todos pensam que ele está paranoico. Ele procura a polícia para explicar e percebe que não pode contar com a ajuda deles. Até que Mike chega em casa e vê sua esposa caída no chão, e um criminoso ao lado. Sem pensar duas vezes, Mike acaba com ele. Porém quando a polícia chega, Mike passa a ser o principal suspeito dos crimes.

Mike pega sua filha e começa a fugir para tentar desvendar toda essa história e voltar para se explicar. E é nessa jornada que ele conta com a ajuda de seu fiel amigo Sherp e do advogado Hank.

Acho que já escrevi mais do que devia, mas uma coisa posso dizer: quando você pensa que sabe o final da história, ela se revelar melhor do que você imaginava.

Simplesmente perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Criado por: Jaqueline Santos.
Tecnologia do Blogger.